Professores de Etecs devem se inscrever no webinar da Amazon até este domingo

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 28 de junho de 2020 às 08:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Seminário virtual marca início da parceria entre CPS e Amazon Web Services, para educadores e estudantes

Termina neste domingo (28), o prazo para professores das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) se inscreverem no seminário virtual sobre o AWS Educate*, plataforma educacional de aprendizado de computação em nuvem desenvolvida pela Amazon Web Services (AWS).

O webinar marca o início das atividades previstas na parceria entre o Centro Paula Souza (CPS) e a empresa norte-americana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que possibilita que educadores e estudantes de todas as unidades da instituição tenham acesso gratuito ao programa.

O webinar vai orientar quanto ao cadastro de usuários, possibilidades didáticas e conteúdos disponíveis na plataforma, entre outras práticas. 

Apesar de oferecer conteúdos relacionados mais diretamente aos cursos técnicos e superiores tecnológicos do eixo de Informação e Comunicação, todos os professores e estudantes têm acesso à plataforma pelo e-mail institucional.

Com acesso à AWS, os alunos vão poder conhecer e se qualificar para trabalhar com as ferramentas e serviços que a AWS oferece aos seus clientes, um diferencial importante no mercado de trabalho. 

Os cursos poderão ser feitos individualmente ou em turmas formadas pelos professores.

A capacitação online dos professores de Fatec está prevista para 3 de julho.


+ Educação