Professora da vizinha Sales Oliveira é finalista do 22º Prêmio Educador Nota 10

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de julho de 2019 às 23:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Foram selecionados 50 projetos entre 4.876 de todo o Brasil; resultado será divulgado nesta quarta, 17

Professora Carla Garcia com seus alunos do ensino fundamental, no Colégio Municipal José Coutinho Pereira

Uma professora de Sales Oliveira é uma das 50 finalistas do 22º Prêmio Educador Nota 10, considerado o maior e mais importante prêmio da Educação Básica Brasileira, que valoriza educadores, coordenadores pedagógicos e gestores da Educação Básica de todo o país.

O projeto “Plantas: da investigação ao econegócio”, de Carla Garcia, professora de Ciências da Natureza do Colégio Municipal José Coutinho Pereira, concorreu com 4.876 trabalhos, de escolas públicas e privadas. Ela foi a única classificada da região de Ribeirão Preto e Franca.

Além disso, o projeto de empreendedorismo da professora, “Limpador Multiuso” 100% vegano e biodegradável, feito por alunos do segundo ano do ensino fundamental, — foi o único de Ciências da Natureza classificado na premiação nacional.

“Estou imensamente feliz. É quase impossível descrever a experiência de ter um trabalho reconhecido em âmbito nacional e estar entre os 50 finalistas. Sinto-me extremamente agradecida”, disse a professora Carla, entusiasmada e alegre pela conquista.

“Limpador Multiuso”, 100% vegano e biodegradável desenvolvido por alunos do Colégio Coutinho

Para ela, os resultados desse trabalho deram frutos produtivos no campo dos diferentes objetos de conhecimento, e “ver uma criança produzir, construir conhecimento e ter o trabalho reconhecido é algo mais que especial para um educador”.

 Top 10

Agora, a docente disputa o Top 10 da competição. O resultado será divulgado nessa quarta-feira (17). Se classificada, Carla vai viajar para São Paulo e participar da cerimônia de premiação, que acontece em 30 de setembro.

Os vencedores recebem vale presente de R$ 15 mil e assinaturas do site Nova Escola. Já o colégio, vale presente de mil reais. “Caso fique entre os dez, vou compartilhar o prêmio com os meus alunos. Prometi que vou proporcionar lhes um passeio”, disse.

O prefeito Edmar Gomiero e a diretora de Educação, Andréia Balan Bianco, parabenizam a professora pela premiação, por estar no Top 50. Ressaltam que este é um dos resultados de trabalho árduo e incessante na área de ensino, realizado diariamente por toda a equipe docente. E desejam boa sorte e sucesso à professora Carla Garcia no Top 10.

Clique aqui e leia mais sobre o projeto do município: https://www.facebook.com/PrefeituraSalesOliveira/posts/691324677954356


+ Cidades