Procissão Náutica de Santo Antônio gera grande expectativa em Rifaina

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de junho de 2017 às 11:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Tradicional evento apoiado pela Prefeitura de Rifaina acontece neste sábado à tarde

A Paróquia de Santo Antônio, com apoio da Prefeitura de Rifaina, realiza neste sábado (10/06) a tradicional Procissão Náutica de Santo Antônio, padroeiro católico do Município.

A procissão de lanchas, barcos, canoas e Jet-skis terá saída do Parque Náutico de Jaguara, na Usina de Jaguara e chegada no Teatro de Arena de Rifaina, no Calçadão da Praia, onde o vigário da paróquia procederá à Benção dos tripulantes e barcos.

A Procissão Náutica acontecerá no período da tarde, a partir das 14h e contando com a grande movimentação de fiéis na cidade, os setores de alimentação e entretenimento estão se preparando para atender aos turistas que estarão em Rifaina neste final de semana.

Haverá outros pontos de concentração, além do Parque Náutico de Jaguara, como as Marinas Rio Grande e Pandefull, a Enseada da Fronteira e a própria ponte SP – Minas.

A organização do evento está solicitando aos participantes que não levem bebidas alcoólicas, que só utilizem som com músicas religiosas, que trajem roupas decentes para a benção de barcos e tripulantes e que todos usem coletes salva-vidas. 


+ Religião