Processo seletivo da UEMG acontece neste domingo, dia 06

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de dezembro de 2015 às 14:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prova é realizada em fase única, das 14h às 18h30. Segundo a universidade, resultado será divulgado até 31/12

​Neste domingo, dia 06 de dezembro, acontece o vestibular da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais). A prova acontece em fase única, das 14h às 18h30.

O processo seletivo é composto por 54 questões objetivas, com as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Física, História, Matemática, Química, Biologia, Geografia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), além de uma Redação.

Segundo a Universidade, o resultado do processo seletivo será divulgado até 31 de dezembro no endereço eletrônico da UEMG (www.uemg.br).

Entre os dias 18 e 22 de janeiro serão feitas as matrículas da primeira chamada. A segunda chamada fará a matrícula nos dias 25, 26 e 27 de janeiro.

Estão abertas 6.520 vagas para os campus de Belo Horizonte, Poços de Caldas, Barbacena, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, Ibirité, Ituiutaba, João Monlevade, Passos e Ubá.

Em Belo Horizonte são realizados os cursos Artes Plásticas, Música, Artes Visuais, Design de Ambientes, Design Gráfico, Design de Produtos, Pedagogia, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, totalizando 885 vagas.

Em Poços de Caldas, existem 80 vagas para o curso de Pedagogia. Pedagogia e Ciências Sociais somam 120 vagas na unidade de Barbacena. Em Campanha, História, Pedagogia e Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais totalizam 120 vagas.

Administração, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Serviço Social, Sistema de Informação, Turismo são os cursos oferecidos em Carangola, com o total de 510 vagas.

A unidade de Cláudio tem 160 vagas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Serviço Social. Diamantina oferece 100 vagas em Direito. Em Divinópolis, 990 vagas se dividem para os cursos de Ciências Biológicas, Publicidade e Propaganda, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Fisioterapia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Química e Serviço Social.

A unidade de Divinópolis/Abaetê possui o total geral de 85 vagas para Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social. Em Frutal, os cursos de Administração, Publicidade e Propaganda, Direito, Curso Superior de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, Geografia, Sistema de Informação, Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, totalizam 360 vagas.

Em Ibirité, são realizados os cursos de Ciências Biológicas, Letras, Matemática, Pedagogia, Educação Física, com o total de 560 vagas. Ituiutaba oferece 680 vagas para os cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Direito, Educação Física, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Pedagogia, Psicologia, Química, Sistema de Informação, Tecnologia em Agronegócios, Tecnologia em Gestão Ambiental e Curso Superior de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira.

O campus de João Monlevade possui 330 vagas para os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Minas e Engenharia Metalúrgica. A unidade de Leopoldina oferece 40 vagas para Pedagogia.

Em Passos, acontecem os cursos de Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Biomedicina, Ciências Biológicas, Física, História, Enfermagem, Estética e Cosmética, Direito, Publicidade e Propaganda, Administração, Matemática, Pedagogia, Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Sistema de Informação, Serviço Social, Educação Física, Letras, Design – Modas, Nutrição e Medicina, com o total de 1420 vagas.

Por fim, em Ubá, 90 vagas são oferecidas para os cursos de Ciências Biológicas, Química e Design de Produto.


+ Educação