Procedimentos inovadores e menos invasivos garantem o rejuvenescimento facial

  • Entre linhas
  • Publicado em 4 de setembro de 2018 às 12:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre as opções estão os fios de PDO ou Sculptra, usados para aumentar a produção de colágeno

Os efeitos do tempo no corpo são inevitáveis: flacidez, rugas, linhas de expressão… Por isso, mulheres e homens estão procurando cada vez mais tratamentos estéticos para atenuar as marcas do envelhecimento e voltar a ter uma aparência mais rejuvenescida e saudável. De olho nisso, a indústria da beleza lança a cada ano, novidades cada vez menos invasivas e com resultados imediatos.

Nesse sentido, o médico que atua com estética médica avançada, tratamentos antienvelhecimento e Medicina do Esporte, Rogério Welbert Ribeiro, diz que há muitas opções, como os fios de PDO ou Sculptra, usados para aumentar a produção de colágeno e melhorar o aspecto da pele. “Eles são usados nas áreas dos olhos para diminuir olheiras e para ‘puxar’ um pouco a pele, dando o famoso efeito lifting”, diz. O Sculptra é totalmente absorvível e minimamente invasivo, com aplicação que leva apenas 30 minutos e, o melhor, é que os resultados são rápidos.

Segundo o médico Rogério Welbert Ribeiro, hoje em dia há várias opções eficazes para se manter jovem e com aspecto natural

Além do Sculptra, Rogério cita os preenchedores de ácido hialurônico, muito procurado pelos homens também por conta dos pós-resultados. “A única diferença entre homens e mulheres é o exagero: eles preenchem lábios, corrigem deficiências no nariz, harmonizam a face, mas pedem discrição, querem ficar mais bonitos, harmoniosos, mas sem chamar a atenção, o que é possível nas mãos de um bom profissional”. Segundo ele, o ácido hialurônico é uma das substâncias mais usadas para embelezar e reestruturar a pele envelhecida, preenchendo sulcos e rugas, além de melhorar o contorno facial, podendo também ser usado para aumentar o volume dos lábios.

O botox – muito usado para elevar – sem arquear – sobrancelhas, diminuir rugas e linhas de expressão, também continua como “queridinho” de homens e mulheres em Franca. Inclusive, está sendo muito usado para tratar o sorriso gengival.

Os homens

Outro procedimento muito procurado na cidade para rejuvenescimento é o laser, que utiliza fases elementares de luz de energia por pequenos orifícios na pele, que trabalha para repor a produção de colágeno natural do corpo e evita os danos na camada superior da pele, proporcionando o máximo de resultados com um mínimo de tempo de recuperação.

A média de valores dos tratamentos varia de R$ 70 a R$ 1,2 mil por sessão ou seringa aplicada, e hoje há facilidades até na forma de pagamento. Há opções para todos os bolsos e desejos e o valor não é mais motivo para não fazer, garante que fez.

Até pouco tempo, as mulheres eram a maioria em clínicas especializadas em medicina estética, mas hoje, os homens resolveram assumir sua vaidade e cada vez mais procuram por procedimentos que os deixem felizes com o próprio espelho. “Eles buscam tratamentos que chamam menos atenção, mas que rejuvenescem e melhoram a pele. Nesse sentido, eles têm aproveitado quase tudo”, observa Rogério.

Entre os mais procurados por eles, o médico cita o laser, que elimina pelos. “Alguns procuram a técnica por que apresentam foliculites quando se barbeiam, a pele vai escurecendo e formando até cicatrizes; mas a maioria é por vaidade, para dar forma à uma barba ou eliminá-la completamente”, revela. O botox e os preenchedores também estão na lista dos homens que desejam uma pele mais jovem, bonita, saudável, mas com aspecto natural. “Já o peeling, o microagulhamento e outros procedimentos que causam dor e precisam de cuidados no pós, eles costumam rejeitar”, comenta Rogério.

NO FOCO

Rogério Welbert Ribeiro – Médico

Estética médica avançada, tratamentos antienvelhecimento e Medicina do Esporte

Telefone (16) 9.9738-3988