Principais praças de Franca recebem serviços de manutenção e limpeza

  • Entre linhas
  • Publicado em 11 de abril de 2017 às 12:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ações incluem substituição de iluminação, podas de árvores e retirada de entulhos e lixos

A Prefeitura vem realizando um trabalho constante de manutenção de praças e demais áreas públicas, compreendendo podas de árvores, grama, arbustos e demais cuidados com equipamentos instalados nesses locais. Nessas últimas semanas foram feitos serviços nas Praças Carlos Pacheco, em frente ao Cemitério da Saudade, na rotatória do bairro São Joaquim, nos espaços verdes nos arredores do viaduto da Avenida Francisco Quintanilha Ribeiro, entre outras.

De acordo com informes da secretaria de Serviços e Meio Ambiente, que coordena essas intervenções com as equipes de podas e conservação, diariamente vários caminhões são recolhidos com os entulhos gerados. Na praça Carlos Pacheco além dos cortes de grama, foram feitos reparos nas instalações da ponte e a remoção de galhos de árvores que obstruíam a iluminação.

Também com o intuito de melhorar as condições de luminosidade do espaço, onde aos sábados ocorre a Feira  de artesanato ‘Franca Feita a Mão’, está sendo substituída parte da iluminação, com a retirada das luminárias a vapor de sódio e colocadas outras a vapor metálico. Pelo menos dois postes receberão novas luminárias com três pétalas cada uma.


+ Cotidiano