Prestação Continuada: idosos têm até dezembro para se cadastrar em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de julho de 2018 às 12:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Benefício é garantia de um salário mínimo mensal e exige a inclusão de quem o recebe no Cadastro Único

Conforme a Portaria Interministerial publicada em 2017, os idosos acima de 65 anos que recebem o Benefício da Prestação Continuada (BPC), têm até dezembro de 2018 para serem incluídos no cadastro único para programas sociais do Governo Federal. Este benefício é a garantia de um salário mínimo mensal para os idosos e tornou-se obrigatório a inclusão das pessoas que o recebem no Cadastro Único.

Com base no cruzamento de dados, no município de Franca foram enviadas 1537 correspondências conforme listagem do INSS para todos os beneficiários de BPC/Idoso. Dessas, apenas 680 pessoas foram inclusas no Cadastro, sendo 857 pessoas ainda com pendências.

 O CadÚnico de Franca solicita o comparecimento de todos os idosos beneficiários de BPC que ainda não possuem cadastro para inclusão até 20 de Dezembro de 2018. Para a regularização, basta o idoso ou o familiar comparecer no Cadastro Único, na Av. Champagnat, 1722 – Centro para realizar o agendamento.

     Nas unidades do CRAS também é possível esclarecer dúvidas sobre os critérios de benefício e sobre a renda familiar, além de receber orientações sobre o preenchimento dos formulários necessários.

Horários de atendimento:

     Unidade de Cras – Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro: das 8h às 17h.

     Cadastro Único: das 8h às 16h.


+ Cotidiano