Presidente Fábio Meirelles exalta trabalho das comissões da entidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de julho de 2019 às 15:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Comissão de hortaliças, flores e orgânicos discute rastreabilidade com a presença de Fábio Meirelles

A Comissão Especial de Hortaliças, Flores e Orgânicos se reuniu na quinta-feira (03/07) na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) para discutir sobre rastreabilidade de produtos e formas de redução de custos de hidrômetros em áreas rurais. 

O encontro foi mediado por Minoru Mori, coordenador adjunto de comissão, e contou com a presença de Fábio Meirelles, Presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP.

“É importante que todos os envolvidos em nosso sistema econômico saibam que estamos trabalhando com todos os temas relacionados ao agronegócio”, afirmou Meirelles, que prestigiou o evento após reunião com o Presidente Jair Bolsonaro no período da manhã. 

“Reuniões como esta determinam tendências para o mercado e noticiários, como vimos anteriormente”, disse, ressaltando que a FAESP é pioneira em iniciativas nos aspectos técnicos e econômicos.

Em seguida, a engenheira agrônoma Érica Monteiro de Barros, do departamento econômico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, fez apresentação sobre rastreabilidade, abordando as obrigações do produtor em virtude dos novos prazos e o escalonamento do caderno de campo.

“O produtor precisa ter essas informações e nós vemos o SENAR-SP levando conhecimento a diversos municípios”, destacou Minoru Mori.

Assessor de Meio Ambiente da FAESP, coronel Gilmar Ogawa, discorreu sobre a relevância dos cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo relacionados à outorga eletrônica. 

“Com esses cursos, o produtor pode aprender sobre as informações necessárias para a concessão de outorga e já sai com o documento de isenção em mãos”, explicou.

No final da reunião, o coordenador técnico Ricardo Sato teve sua indicação aprovada como representante da FAESP na comissão de transição da CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).


+ Agronegócios