Presidente do Cremesp vai ao Encontro de Conselhos de Medicina em Manaus

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de março de 2018 às 13:28
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina acontece duas vezes por ano para discutir questões médicas

O Presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), Lavínio Nilton Camarim, participou do I Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina de 2018 (I ENCM 22018), que aconteceu de 13 a 15/03, em Manaus (AM).

Durante o encontro, dirigentes dos 27 Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) e do Conselho Federal de Medicina (CFM) discutiram temas pertinentes aos desafios do exercício profissional do médico e a situação da assistência em saúde da população brasileira.

Entre os assuntos que serão debatidos, estão as Clínicas Populares, mercado de trabalho, formação do médico, a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) e do ensino médico.

Também representam o Cremesp no evento, o vice-presidente, Renato Françoso; a 2ª secretária, Silvana Morandini; o corregedor, Krikor Boyaciyan; o vice-corregedor, Aizenaque Grimaldi de Carvalho; o coordenador do Departamento de Comunicação, Antonio Pereira Filho; o coordenador de Delegacias Metropolitanas, Nívio Lemos Moreira Júnior; e os conselheiros João Ladislau Rosa e Otelo Chino Júnior.

Histórico

O Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina acontece duas vezes por ano. Em 2017, os eventos aconteceram em Brasília (DF), quando foram abordados a ética médica, o fim da vida e o impacto das tecnologias na prática médica, e Porto Alegre (RS), que debateu temas como violência na saúde, respeito à diversidade de gênero e saúde pública no Brasil.
 


+ Saúde