Presidente de cooperativa de médicos de Ribeirão depõe à CEI da Saúde

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de novembro de 2015 às 20:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores dizem que empresa que perdeu concorrência para o ICV tinha interesse em assumir os PSs

Vereadores ganham mais dois meses para concluir trabalhos da CEI da Saúde (Foto: Câmara Municipal de Franca)

Os vereadores Marcio do Flórida (PT), Daniel Radaeli (PMDB) e Jepy Pereira (PSDB) ouviram, na manhã desta terça-feira, 17, o diretor da Comerp (Cooperativa de Trabalho Médico de Ribeirão Preto), dentro dos trabalhos da CEI (Comissão Especial de Inquérito) que investiga a prestação de serviços do ICV (Instituto Ciências da Vida) nos prontos-socorros de Franca. 

O médico Reginaldo Silva, por cerca de uma hora, apresentou-se voluntariamente e respondeu aos questionamentos dos parlamentares e afirmou que apresentou propostas para o certame vencido pela ICV em dois dos cinco processos. “Tínhamos interesse e estrutura pois contamos com mais de três mil médicos cooperados”, afirmou Reginaldo.

Segundo o presidente da CEI, vereador Márcio do Flórida, o próximo passo da comissão será a realização de novas oitivas, com a médica e ex-direto clínica dos PSs, Claudia Poubel e uma usuária do sistema de saúde do município, cujo nome não foi revelado. “Ambas serão ouvidas na próxima quinta, 19, a partir das 18 horas, na Câmara Municipal”, disse Márcio.


+ Política