Presidente da FEAPAES se reúne com Procurador Geral do Estado de SP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 6 de agosto de 2020 às 18:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:04
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A reunião serviu para definir parcerias da FEAPAES com o Ministério Público para fortalecer a rede de direitos

Cristiany de Castro, Mário Luiz Sarrubo e Acir Matos Gomes

​​A presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, teve uma reunião nesta quinta-feira, em São Paulo, com o Procurador Geral do Estado de São Paulo, dr. Mário Luiz Sarrubo.

Previamente agendado e com todos os protocolos de segurança, por causa da pandemia de Covid-19, o encontro aconteceu na sede da Procuradoria. Cristiany estava com o procurador jurídico da FEAPAES-SP, Acir Matos Gomes.

A reunião serviu para apresentar a vasta rede apaeana de todo o Estado de São Paulo.

Mas serviu também para identificar estratégias e parcerias da Federação junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo.

“O objetivo é o fortalecimento da defesa dos direitos das pessoas com deficiência, uma luta que temos levado para várias frentes como uma forma de efetivar as conquistas obtidas através da legislação”, afirmou Cristiany de Castro.

A presidente da FEAPAES-SP lembrou a live que realizou na tarde de quarta-feira, com Rosângela Moro, procuradora jurídica da Federação Nacional, abordando os 5 anos da lei de inclusão.

“A lei é um divisor no trabalho de defesa e valorização da pessoa com deficiência”, diz Cristiany de Castro, cada vez mais empenhada em proporcionar meios para que as APAES tenham um trabalho forte pela causa da deficiência.

Secretária Executiva da Frente Parlamentar em Defesa das APAES, Cristiany de Castro tem atuado de forma a permitir que o trabalho das entidades possa melhorar a vida das pessoas com deficiência.


+ Justiça