Presidente da FEAPAES-SP faz palestra em Guarulhos sobre LBI – Lei de Inclusão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de julho de 2018 às 05:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cristiany de Castro tem percorrido Apaes de todo o Estado de São Paulo palestrando sobre legislação

A presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), Cristiany de Castro, ministrou, no dia 27 de julho, a palestra LBI e os desafios para o Movimento Apaeano, na APAE de Guarulhos.

A advogada abordou, na palestra, algumas de suas experiências na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, tanto no campo jurídico, como enquanto presidente da FEAPAES-SP, entidade estadual sediada em Franca.

“São muitas as dúvidas acerca da Lei nº 13.146/2015, que entrou em vigor em janeiro de 2016 e marcou o início de um novo olhar sobre os milhares de brasileiros que possuem algum tipo de deficiência”, disse Cristiany.

Também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, esta lei marca e afirma a autonomia e a capacidade deste público exercer atos da vida civil em condições de igualdade com as demais pessoas.    

“Nós temos uma legislação muito avançada, precisamos fazer com que esses direitos sejam garantidos no dia a dia, que a pessoa com deficiência seja vista como pessoa humana que deve ter seus direitos preservados ”, falou Cristiany.


+ Saúde