Presidente da Feapaes leva demandas ao ministro do Desenvolvimento Social

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de maio de 2018 às 19:40
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O encontro aconteceu no Salão de Festas do Abrigo de Idosos de Casa Branca

​Nesta segunda,  a presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), Cristiany de Castro, aproveitou a assinatura do termo de doação de 200 toneladas de leite em pó do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para as APAES paulistas, que aconteceu na cidade de Casa Branca/SP, para levar diversas demandas das entidades ao ministro Alberto Beltrame. A FEAPAES tem sua sede em Franca e o encontro aconteceu no Salão de Festas do Abrigo de Idosos daquela cidade.

Dentre as demandas, foi solicitada a ampliação do acesso das pessoas com deficiência ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), considerando que o atual critério de elegibilidade, ou seja, renda familiar abaixo de ¼ do salário mínimo por membro da familia, restringe o benefício a muitas pessoas com deficiência.

Muitas dessas pessoas não têm condições de promover o seu próprio sustento e nem de tê-lo provido por sua família. Para este público, é essencial o incremento do BPC sobre os pisos da Proteção Social que preveem atendimento às pessoas com deficiência.

Também foi solicitado o incentivo financeiro às Unidades do Cadastro Único, além do IGD Bolsa Família, para que as entidades possam aperfeiçoar a estrutura física e de pessoal para atender às novas demandas de atendimento, considerando a orientação de cadastramento/recadastramento das pessoas idosas e pessoas com deficiência que recebem o BPC e uma atenção especial ao envio dos protocolos tempestivos dos pedidos de renovação do CEBAS pelo Ministério.


+ Política