Presidente da Câmara de Franca lamenta perda de mandatos no Congresso

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de maio de 2017 às 06:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Marco Garcia vê como um retrocesso para Franca e região, que ficará apenas com um estadual

​O presidente da Câmara Municipal de Franca, Marco Garcia (PPS), afirmou na sexta-feira, em entrevista à TV Record, sua preocupação com as mudanças que deverão ocorrer no cenário político nacional e nos reflexos que isso trará para a região.

Com as prováveis saídas do governo dos ministros da Cultura, Roberto Freire (PPS), e das Relações Exteriores, Aloísio Ferreira (PSDB), os dois representantes de Franca no Congresso Nacional, deputado federal Adermis Marini (PSDB) e senador Airton Sandoval (PMDB), deverão perder seus cargos, pois ambos são suplentes. Para Garcia, a perda política será imensa.

“Se for concretizada a saída do Roberto Freire, Franca perde, pois Adermis tem representado muito bem nossa região. Há projetos em andamento, como a volta dos voos diários para nossa cidade, a respeito da vinda da Polícia Federal. São trabalhos que levam um tempo. De repente isso para por conta dos escândalos em Brasília, Franca tem muito a perder”, disse.

Marco Garcia também comentou a alteração que acontecerá na Câmara Municipal, uma vez que, se Adermis voltar para o Legislativo francano, o atual ocupante de sua vaga, Diretor Marcos (PSDB), perderá sua cadeira.

“No âmbito municipal, o Diretor Marcos vem fazendo um trabalho brilhante em função de ser educador há muitos anos, área que ele domina muito bem, e a cidade também perde. Certamente, o Adermis terá outros projetos, mas eu preferia ele em Brasília, assim como o senador da República, Airton Sandoval”.

Na análise do presidente da Câmara, será um grande retrocesso político. “Franca, que está com uma força política muito grande, com um deputado estadual, um deputado federal e um senador, poderá voltar a ter somente um deputado estadual, lamentavelmente”, disse Marco Garcia.


+ Política