Prefeitura utiliza programa Mais Médicos para ampliar atendimento

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de dezembro de 2017 às 02:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Governo municipal solicitou ao Ministério da Saúde médicos para integrarem a equipe do programa em Franca

O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, solicitou ao Ministério da Saúde mais 2 médicos do programa federal Mais Médicos, com o objetivo de ampliar a cobertura na Atenção Básica à Saúde.

Os profssionais chegarão à cidade no início de 2018, totalizando 12 médicos participantes do programa no município. Estes médicos cumprem papel essencial no programa Estratégia Saúde de Família (ESF), acolhendo os pacientes de uma forma mais próxima, exercendo um trabalho eficaz, intenso e permanente na prevenção e promoção à saúde dos cidadãos.

O programa ESF é prioritário no Governo Municipal dentro do processo de expansão da cobertura da Atenção Básica à Saúde. Diante disso, a Secretaria de Saúde elaborou o projeto, aprovado na Câmara Legislativa do município, no último dia 5 de dezembro, que regulariza e concede a todos os médicos participantes do programa Mais Médicos, auxílio mensal para custeio de moradia, alimentação e transporte, conferindo tranquilidade e segurança para o trabalho dos profissionais.

Os esforços do Governo Municipal para ter os médicos do Mais Médicos na cidade reflete direta e positivamente na saúde e bem-estar da população francana, visto que a cobertura do programa ESF tem potencial, atualmente, para atender 36 mil pessoas no município.


+ Saúde