​Prefeitura terá Drive Thru para vacinar idosos no Póli, a partir de terça (24)

Importante ressaltar que serão vacinados apenas dentro do carro. Pessoas a pé não serão atendidas

Postado em: em Saúde

A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Saúde, anuncia que já a partir desta terça-feira, 24, adotará o sistema Drive Thru da Vacinação contra a Gripe Influenza para idosos. 

A campanha, inicialmente voltada para imunizar pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde, teve início nesta segunda-feira, 23, e de forma diferente.

Por conta dos riscos de transmissão do Coronavírus em locais com aglomeração de pessoas, os postos de vacinação foram transferidos das UBSs para escolas municipais e estaduais.

Como a campanha gerou filas e deixou as pessoas muito próximas umas das outras, a Prefeitura deu andamento em mais uma opção para imunizar os idosos evitando o risco de transmissão do Covid-19.

Eles poderão ser vacinados dentro do carro no Poliesportivo, a partir desta terça-feira, no mesmo horário de atendimento dos postos nas escolas, ou seja, das 8 horas às 12 horas, evitando assim aglomeração. 

Haverá tendas montadas no complexo esportivo e os veículos deverão entrar pela Rua Dra. Marília Murta Vieira (do Narev) e parar onde as equipes de saúde estarão aplicando a vacina. 

Importante ressaltar que serão vacinados apenas dentro do carro, pessoas a pé não serão atendidas. 

A Guarda Civil auxiliará na organização do trânsito de carros. A iniciativa conta com apoio da Secretaria de Esporte, Arte, Cultura e Lazer e de Serviços e Meio Ambiente.

A vacinação contra a gripe Influenza continua até dia 22 de maio. Segue a lista das escolas onde estão montados postos de vacinação.

Escola Municipal "José Mario Faleiros"  

Escola Estadual "Professora Carmem Nogueira Nicácio"  

Escola Municipal "Frei Germano de Annecy" 

Escola Estadual "Suzana Ribeiro Sandoval"

Escola Estadual "Professor Michel Haber"

Escola Estadual "Evaristo Fabricio"

Escola Estadual  "Ângelo Scarabucci"

Escola Estadual  "Professora Suely Machado da Silva" 

Escola Estadual "Barão da Franca"

Escola Estadual "Sudário Ferreira"

Escola Municipal "Ana Rosa de Lima"  

Escola Estadual  "Professor  Hélio Palermo" 

Escola Estadual  "Professor Odette Bueno Ribeiro"


Artigos Relacionados