​Prefeitura recupera rede de galerias danificadas nos bairros e áreas com erosão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de março de 2017 às 08:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipes trabalham rápido para aproveitar a estiagem e concluir os reparos em benefício da população

Aproveitando as condições climáticas favoráveis dos últimos dias, a Prefeitura de Franca, por meio de sua secretaria de Serviços e Meio Ambiente, ampliou as ações de manutenção em diversos locais da cidade, especialmente com relação aos danos causados em tubulação nas galerias de águas pluviais, que acabam por provocar erosões em determinadas áreas.

Miramontes, Jardim Cambuí, Jardim Portinari, Jardim Ana Doroteia e Jardim Zelinda são alguns bairros que receberam intervenções recentes e, desde a semana passada, as equipes da secretaria estão atuando no Jardim São Francisco e Residencial Chico Neca.

No Jardim São Francisco uma equipe trabalha em serviços de limpeza, calçamento e recolhimento de entulhos atirados indevidamente numa área pública. 

E outra, faz a limpeza das represas secas, que recebem o excesso de água advinda de chuvas fortes que as galerias não suportam. 

Nos fundos do residencial Chico Neca, na propriedade rural de José Zanetti, as equipes trabalham para recuperar o rompimento da tubulação de galeria que provocou erosões na estrada de servidão às outras propriedades. 

O serviço, de grande monta, envolve a retirada e substituição de 300 metros de tubos danificados, culminando com reparos numa caixa de contenção antes da água chegar ao córrego.

Informações da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente dão conta que o trabalho já foi concluído no final da semana passada. 

Na Rua Heitor Vila Lobos, no bairro Miramontes, a previsão é de que as obras de recuperação das galerias também seriam concluídas esta semana.


+ Urbanismo