Prefeitura oferece vacina contra a febre amarela, principalmente a viajantes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de janeiro de 2018 às 08:15
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Todos os francanos podem tomar ou atualizar sua imunização, procurando as Unidades Básicas de Saúde

​A Secretaria de Saúde de Franca mantém à disposição das pessoas durante todo o ano doses da vacina contra a febre amarela. Mas no verão, e especialmente para quem pretende viajar, a necessidade de imunização é ainda maior.

Franca não está entre as cidades com maior probabilidade de registros de casos da febre, mas é necessário manter todo o cuidado. No município, não foram registradas mortes de primatas em 2017, o que é um bom sinal.

Mesmo assim, quem for viajar, orienta a Secretaria de Saúde, deve se prevenir e procurar saber as localidades para as quais a vacina é recomendada. As doses são disponibilizadas em Unidades Básicas de Saúde pelos bairros de Franca.

O suprimento de vacinas para a cidade é feito pela Secretaria de Estado da Saúde e a vacinação contra febre amarela em áreas afetadas com epizootias (nome dado à morte de macacos) é priorizada em nível estadual.

Outra orientação é que, se alguém encontrar um macaco morto, deve entrar em contato com a Área de Vigilância em Saúde de Franca (Zoonoses) para encaminhar o animal para investigação da causa.


+ Saúde