Prefeitura libera últimos recursos para centros comunitários da cidade

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de dezembro de 2017 às 01:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Recursos serão utilizados em reformas e melhorias para atender à população com diversas atividades

Os Centros Comunitários de Franca vêm trabalhando de maneira integrada com a Prefeitura, via secretaria de Ação Social, buscando oferecer serviços e opções sadias de ocupação aos moradores das regiões onde estão localizados. E nessa última semana de dezembro, uma das últimas liberações de recursos foi autorizada para a entidade da Vila São Sebastião, que está passando por reformas.

O intuito dos seus dirigentes é melhorar as condições de acolhimento nas dependências para o trabalho que desenvolvem, especialmente cursos e atividades de cultura, lazer e entretenimento. A ideia é manter o espaço ocupado diariamente com oportunidades para os usuários, além de parcerias para ofertas de cursos em conjunto com o Fundo Social e a secretaria de Desenvolvimento através da Central de Cursos e Capacitação (CCC).

De acordo com as informações da secretaria de Ação Social, todas aquelas entidades que apresentaram previamente seus planos de trabalho foram contempladas. O Centro Comunitário da Vila São Sebastião foi uma das últimas, que deve receber os recursos nos próximos dias na ordem de R$ 24,5 mil. Para o presidente da entidade, Edmar Antônio de Andrade, mesmo chegando no ‘apagar das luzes’ de mais um ano, esses subsídios serão de extrema importância para o custeio das reformas iniciadas e que estão em sua fase de conclusão.


+ Desenvolvimento