Prefeitura lança campanha para conscientizar sobre a coleta seletiva na cidade

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de janeiro de 2018 às 15:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com o tema “Dê a Mão para o Futuro”, ação visa levar população à reflexão sobre preservação do meio ambiente

A Prefeitura está empenhada, junto com sua secretaria de Serviços e Meio Ambiente a Cooperfran (Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis de Franca e Região), em desenvolver uma ampla campanha sobre coleta dos recicláveis. Com o slogan “Dê a Mão para o Futuro”, foram produzidos folhetos informativos com orientações didáticas a respeito, cujo intuito é orientar as pessoas do que separar, quando fazer a separação e onde colocar.

Essa é uma ação coordenada pela ABIPECH  (Associação Brasileira  da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoito, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados) e ABIPLA (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins), com a Prefeitura de Franca, a COOPERFRAN  (Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis de Franca e Região) e o Grupo Mulheres do Brasil/Franca Mais Limpa e Voluntários.

Nesse esforço um dos objetivos maiores é conscientizar a população de Franca sobre a importância da Coleta Seletiva na preservação do meio ambiente, na melhoria da qualidade de vida dos habitantes e na geração de trabalho e renda para catadores, transformando-os em agentes recicladores. O trabalho com esse foco está em fase inicial e começou nesta segunda-feira, dia 15, com ações nos bairros Santa Mônica e Panorama, regiões Leste e Oeste. A mobilização vai continuar por outros bairros da cidade, com a distribuição dos folhetos de casa em casa e partir de fevereiro, com o início das aulas, com um trabalho direcionado junto aos alunos e professores.


+ Meio Ambiente