Prefeitura investirá R$ 1,5 milhão no novo Centro de Esportes do Jd. Aeroporto II

  • Entre linhas
  • Publicado em 24 de abril de 2020 às 20:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Licitação já está aberta e empresas interessadas têm até 04 de maio para apresentarem propostas

O prefeito Gílson de Souza anunciou na tarde de quinta-feira, 23, a construção de um novo Centro de Esportes, no Jardim Aeroporto II.

A Prefeitura utilizará uma área institucional na rua Jerônimo Guido de Menezes, uma quadra abaixo do Clube da Polícia Militar, para aplicar cerca de R$ 1,5 milhão de recursos na instalação de equipamentos de convivência voltados aos moradores daquela região. 

Segundo Gilson de Souza, são investimentos extra-orçamentários, repasses do Pre-Sal, sem comprometer outras ações da Prefeitura.

Na verdade, trata-se do resgate de um projeto embrionário do saudoso ex-prefeito Ary Balieiro, que na última década do século passado ali chegou a lançar a ‘pedra fundamental’ do que seria o Centro de Esportes, com dois campos de futebol de terra batida (rapadão). 

Grande parte das ruas tanto do Jardim Aeroporto 2, quanto do I nem eram pavimentadas e no 3 poucas construções existiam.

Esse projeto havia caído do esquecimento, o local chegou a receber alguns cuidados em passado recente, como o alambrado e o gramado em um dos campos.

A proposta agora é avançar bem mais, afirmou Gilson, e construir novos equipamentos, local para os torcedores se acomodarem, um lote de arquibancadas aproveitando um dos lances favoráveis ao redor do campo, dentre outras benfeitorias. 

As empresas com interesse em participar poderão retirar o Edital completo na Comissão de Licitações (através do site www.franca.sp.gov.br).  

O prazo para entrega das propostas vence dia 4 de maio e as visitas técnicas podem ser feitas mediante prévio agendamento na Secretaria de Planejamento Urbano,  pelo telefone (16) 3711-9545.


+ Esportes