Prefeitura intensifica a limpeza em áreas públicas e margens de córregos

  • Entre linhas
  • Publicado em 14 de março de 2017 às 08:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Essa semana, os bairros Jardins Riviera e Paulista receberão equipes para início dos trabalhos

A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, vem intensificando o trabalho de limpeza das áreas públicas e margens de córregos, ora com equipes operando roçadeiras costais, ora com tratadores nos locais em que a topografia permite. Desde a semana passada, estão sendo feitas manutenções nas margens dos córregos dos Bagres, Cubatão e Espraiado, e essa semana, os Jardins Riviera e Paulista receberão equipes em roçadeiras.

Em dois grandes terrenos públicos localizados entre a Vila Izabel e o Jardim Boa Esperança, trator equipado com roçadeira inicia nessa segunda, 13, o corte da vegetação. É a segunda vez, nos últimos 30 dias, que tratores fazem manutenção no local.

As APPs (Áreas de Preservação Permanente), também têm recebido manutenção constante, mas a secretaria de Serviços e Meio Ambiente está se deparando com situações cada vez mais críticas, pois é recorrente a destinação irregular de resíduos nesses locais. A situação é preocupante. Nos Jardim Panorama, Jardim São Francisco e Jardim Portinari, apenas 1 dia depois de terem sido removidos lixos e objetos das APPs, as áreas já contavam com grande quantidade de lixo, segundo denúncia de próprios moradores.

A secretária da pasta, Rosaura Garcia Zuccolo, renova as solicitações à população para que contribua, não jogando resíduos e denunciando os que o fazem. “Estamos trabalhando em conjunto com outras secretarias para montar uma estrutura de fiscalização eficaz, envolvendo a Guarda Civil e outros instrumentos disponíveis na estrutura da Prefeitura, prevendo também também campanhas de conscientização coletiva sobre a gravidade do problema” finaliza Rosaura.


+ Obras