Prefeitura inicia vacinação contra a poliomielite e o sarampo neste sábado

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de agosto de 2018 às 16:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A imunização pública é destinada principalmente às crianças entre um e cinco anos de idade

Será iniciada em Franca, através da Secretaria Municipal de Saúde, no próximo sábado, dia quatro de agosto, uma ampla ação de prevenção. É a Campanha de Vacinação contra Poliomelite e Sarampo, que será mantida em todo o país até o dia 31 de agosto.

A imunização é destinada principalmente às crianças entre um e cinco anos de idade e duas datas já foram definidas para o Dia D que ocorrerá em dois sábados, 04 e 18 de agosto, das 08 às 17 horas.

A determinação da campanha partiu do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde para conter os avanços dos casos de sarampo e também prevenir o surgimento da paralisia infantil.

Dados oficiais e recentes da Vigilância/CVE/CCD/SES-SP, confirmam surtos de sarampo (e de rubéola) estão sendo registrados em todos os continentes, sendo que neste ano no Brasil os principais registros ocorreram em Roraima, Mato Grosso, Pará e outros Estados do Norte do país. A vacina tríplice viral (SCR) que protege contra o sarampo, protege também contra a rubéola e a caxumba.


+ Saúde