Prefeitura inicia poda de árvores na Dompieri para melhorar a visibilidade

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de março de 2018 às 11:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação visa garantir mais segurança no trânsito ao mesmo tempo em que reforça manutenção da via pública

Conservar os canteiros com a grama baixa e remover os galhos das árvores para garantir a boa visibilidade aos condutores. Esse é um dos objetivos da Prefeitura com uma intervenção iniciada pela manhã nesta quarta-feira, 07 de março, na Avenida Orlando Dompieri, que inicia na rotatória do Córrego dos Bagres e segue até a Avenida Chico Júlio, próximo do Pronto Socorro ‘Dr. Álvaro Azzuz’.

A medida que fora encaminhada ao prefeito Gílson de Souza, está sendo colocada em prática por uma das equipes de manutenção da secretaria de Serviços e Meio Ambiente, consistindo em duas tarefas básicas: primeiro a poda e limpeza dos canteiros centrais, arbustos em geral e segundo nos cortes dos galhos paralelos, num trabalho tecnicamente conhecido como ‘levantamentos de copas’.

Segundo o secretário da pasta, Adriano Rodrigues Tosta, essa é uma medida mais de caráter preventivo, visando deixar as vias públicas (duas pistas) sem nenhum obstáculo que compromete a visão dos motoristas. O serviço está sendo feito com cautela, utilização de caminhões e equipamentos apropriados, com faixas de alerta e isolamento dos trechos e que as equipes estão em ação.

Um outro aspecto é a conservação e limpeza dos canteiros centrais. Esse cuidado a Prefeitura vem observando também com outras vias públicas, fazendo a poda e imediato recolhimento dos resíduos gerados. E o apelo que  a Secretaria reforça aos comerciantes em especial, é que não deixem sacos de plásticos com lixo nesses locais, pois além de comprometer toda a estética urbana, atraí animais, insetos e podem dar causas a acidentes. 


+ Urbanismo