Prefeitura inaugura no próximo dia 15, um novo Centro Dia para Idosos

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de setembro de 2016 às 16:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nova unidade vai melhorar e aumentar o acolhimento dos idosos através de ações específicas

Os esforços da Prefeitura de Franca no campo do amparo e oferta de serviços à pessoa idosa não param e no próximo dia 15, um 3º Centro Dia do Idoso será inaugurado na cidade. Será mais um passo importante na área de assistência social, que permitirá melhorar e aumentar o acolhimento desse público, que atualmente conta com opções do gênero em suas regiões extremas da cidade, nos Jardins Palestina e Martins, setores Leste e Oeste.

Qualificadas pela secretaria de Ação Social de Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias Modalidade Centro Dia para Idosos, as duas unidades já atendem 60 pessoas, sendo na região Oeste 30 vagas, administrada pela LASEP, e outra na região Leste, também com 30 vagas, operacionalizada pela Casa São Camilo de Lellis.

Aliado a esses equipamentos, a Prefeitura mantém um conjunto de atividades voltadas ao público acima de 60 anos, com destaque para aulas orientadas com atividades físicas, práticas de vôlei adaptado, natação e outros esportes nos equipamentos próprios e aqueles com quem a Prefeitura mantém parceria.

Com esse novo Centro Dia, mais 30 pessoas acima de 60 anos receberão acolhimento no centro da cidade, com opções diversas de ocupação, com exercícios orientados, recreação e ações culturais desde o instante que chegam até o final do dia. A pessoas contam com  acompanhamento por equipes multidisciplinares durante todo o tempo de permanência das 7 às 17h.

E o terceiro Centro Dia do Idoso será inaugurado no próximo dia 15, às 15h, em um prédio à Rua Couto Magalhães, 1076, no Centro, e será administrado numa parceria entre a Prefeitura e a Lasep, entidade de assistência com atividades regulares na cidade. 


+ Saúde