​Prefeitura inaugura na segunda-feira (26) Creche-Escola para 300 crianças

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 23 de março de 2018 às 09:00
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

É um equipamento modelo que acolhe crianças de toda aquela região e de vário soutros pontos da cidade

A Prefeitura confirma para a próxima segunda-feira, dia 26, a partir das 19 h, a inauguração de mais uma Creche-Escola, já em funcionamento desde o final do ano passado e com capacidade de atendimento para 300 crianças, no residencial Dourado, região Sul. 

É um equipamento modelo, em condições diferenciadas que oferece ensino em período integral, começando às 6h30 e acolhendo crianças de toda aquela região e outros pontos da cidade.

A cerimônia com a presença do prefeito Gilson de Souza e demais autoridades, moradores e pais de alunos, está marcada para as 19 h, na rua Luiza Gomes Dourado, 600. 

A unidade que tem a gestão compartilhada em parceria da secretaria municipal da Educação com a instituição São Camilo de Lelis, leva o nome de Creche-Escola Florescer ‘Profa. Eliane Negreli’.

Para a Prefeitura, esse ato solene terá um significado especial, pois representa uma oportunidade para que toda a comunidade beneficiária daquele setor da cidade, possa conhecer com mais detalhes o equipamento.

A Creche-Escola ocupa praticamente uma quadra, toda isolada com muro de cerca de 3 metros de altura, sistema de monitoramento eletrônico, espaços de convivência para as crianças, amplo refeitório e ambientes de atividades pedagógicas de acordo com cada faixa etária das crianças.

A Homenageada

Na oportunidade, a Prefeitura também estará perpetuando e homenageando uma educadora exemplar que serviu na Rede Municipal, a professora Eliane Negreli, falecida em julho de 2012. 

Filha de um antigo relojoeiro, Lélio Negreli e Maria Ferreira Negreli, ela já falecida e ele residente próximo ao Champagnat, recebeu emocionado a notícia de que a filha teria seu nome dado a Creche. 

Ela estudou no Colégio Champagnat, na década de 70, fez mais tarde pedagogia, trabalhou na APAE e outras instituições particulares antes de ingressar na rede pública.

Em 80 chegava à Prefeitura, lecionando em diversas escolas de bairros, sendo diretora de algumas unidades, onde sempre compartilhou com os colegas o seu saber e jeito simples de ser. 

Para abrilhantar a cerimônia, está confirmada  apresentação especial da Sociedade Banda Musical de Franca, de quem ela e os familiares eram grandes admiradores.


+ Educação