Apoio a empreendedores eleva cidade como grande geradora de empregos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de maio de 2016 às 12:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pedregulho criou 133 nos empregos somente em abril, segundo dados do Caged

O governo municipal de Pedregulho acaba de ser reconhecido pelo seu trabalho no desenvolvimento do pequeno e micro empreendedor da cidade. O programa de incentivo é desenvolvido pela Prefeitura mediante a concessão de benefícios, o principal deles, aluguel de imóveis para instalação de pequenas empresas que contratam trabalhadores da cidade.

Um dos setores mais beneficiados são as pequenas e médias bancas de pesponto que garantem a contratação formal de dezenas de trabalhadores para os servidos de preparação de calçados.

O reconhecimento do município foi feito pelo Prêmio Sebrae de Prefeito Empreendedor ao programa de incentivo ao microempreendedor realizado neste ano na cidade. 

“Através deste programa, com levantamentos feitos pela Secretaria do Trabalho, verificamos o potencial dos microempreendedores e oferecemos determinados incentivos para que eles contratem mais pessoas da cidade”, explicou o Prefeito Zezinho do Galego.

Uma das bancas recentemente beneficiadas é do microempresário Eurípedes Aparecido Porto, que após receber auxílio de locação de imóvel, aumentou o número de funcionários em sua banca de pesponto.

Pedregulho tem dezenas de bancas de pesponto e colagem de calçados que representam ou fornecem serviços para grandes indústrias de Franca, que inclusive tem unidades em Pedregulho, para serviços de cabedal. 

Tanto é que o Município foi o 37º município do Estado de SP, entre as 370 cidades com mais de 10 mil habitantes, que mais geraram empregos durante o mês de abril, segundo o Caged.

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, no levantamento de abril concluiu que Pedregulho criou 133 nos empregos no período.

O saldo positivo é resultado de 222 admissões durante o mês e 89 desligamentos de trabalhadores durante o mês de abril.


+ Trabalho