Prefeitura e comerciantes promovem Natal Encantado na cidade de Batatais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de novembro de 2015 às 12:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nesse ano, diferente de 2014, apenas a Praça Cônego Joaquim Alves receberá ornamentação

Imagem mostra decoração natalina feita no ano passado, na prala Cônego Joaquim (Foto Divulgação)

Com aproveitamento de todo o material utilizado nos últimos dois anos, a Prefeitura de Batatais e a Associação Comercial e Empresarial da cidade estão trabalhando em conjunto para a realização do 3º Natal Encantado. Batatais fica a 50 km de Franca. 

Nesse ano, diferente do que ocorreu em 2014, apenas a Praça Cônego Joaquim Alves receberá a ornamentação especial, além das ruas centrais do comércio. A mesma prática de usar material de anos anteriores será utilizada por outra cidade da região de Franca: Rifaina, que ornamentá apenas a Praça 24 de Dezembro (Matriz). 

O Natal Encantado, criado pela atual administração, levou nos últimos anos uma verdadeira multidão para o centro da cidade. São instalados dezenas de enfeites natalinos, entre esculturas em isopor, estruturas em metal, iluminação diferenciada e muitos objetos feitos com materiais recicláveis, principalmente garrafas pet. 

Os espaços sempre são especialmente pensados para oferecer aos visitantes um lindo cenário natalino. A ordem nesse ano é reaproveitar todo o material utilizado. As equipes iniciaram os testes para verificar o que está queimado, na parte elétrica, bem como de que forma será feita a organização e distribuição dos enfeites na praça.

O 3º Natal Encantando de Batatais – A Magia que Transforma – terá mais uma vez a participação efetiva da área cultural, onde artistas locais estarão se apresentando em uma programação que se estenderá até o início de janeiro. A expectativa é que a inauguração ocorra nos primeiros dias de dezembro.


+ Cidades