​Prefeitura de Restinga assina convênio de bolsas de estudo com Uni-FACEF

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de julho de 2019 às 12:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:40
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O reitor José Alfredo Guerra afirmou que este é o início de uma importante parceria

O prefeito de Restinga (SP), Amarildo Tomás do Nascimento, esteve no Uni-FACEF semana passada  para assinar o  convênio de bolsas. 

Acompanhando o prefeito estavam o Secretário da Saúde daquele município, Moisés Radaelli, e a coordenadora Kelly Cristina Maia Faleiros.

Recebido pelo Reitor do Uni-FACEF, José Alfredo de Pádua Guerra, e pelo chefe do Departamento de Medicina, Frederico Alonso Sabino de Freitas, o prefeito de Restinga pleiteou atendimento, por parte dos estudantes de Medicina, aos seus munícipes.

No encontro, ficou acertado que uma comissão do Uni-FACEF, sob a coordenação de Frederico Sabino de Freitas, visitará as instalações da cidade  para avaliar a possibilidade de atendimento por um residente já no próximo ano.

O reitor José Alfredo Guerra afirmou que este é o início de uma importante parceria.

“Existe a necessidade, existe campo para estágios e o município está estruturado. Dessa forma, deve-se concretizar a parceria, a exemplo do que já ocorre em Pedregulho e Morro Agudo”, disse José Alfredo.

O prefeito Amarildo Nascimento destacou a boa classificação daquele município no Programa Saúde da Família: está entre as 16 melhores do Estado. 

E completou afirmando que pretende manter o índice alcançado pelo município com a excelente estrutura  física e de pessoal do Uni-FACEF.

Ao final do encontro, o reitor do Uni-FACEF apresentou as instalações da Instituição ao grupo, que se mostrou admirado com a infraestrutura e com os equipamentos de última geração à disposição dos estudantes.


+ Educação