Prefeitura de Guará finaliza revitalização do Centro de Atenção Psicossocial

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de agosto de 2019 às 17:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Reforma garantiu um ambiente mais agradável para os servidores públicos e atendimento da população

Na ultima semana, foi entregue a reforma e revitalização do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). A reforma, executada pela Administração Municipal de Guará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, garantiu um ambiente mais agradável para o trabalho dos servidores públicos e atendimento da população de Guará e Pioneiros.

A unidade básica de saúde tem como objetivo oferecer atendimento de saúde mental e atenção psicossocial humanizada, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

“Nós temos que cuidar do patrimônio municipal. Esse é um prédio que era utilizado para outros fins e que necessitava urgente destes reparos, resolvemos trazer o (CAPS) para este local devido à área ter mais espaço e trazer um conforto maior aos pacientes. O nosso foco é proporcionar sempre o melhor para os usuários da saúde pública de município”, realçou o prefeito em exercício Vinicius Engenheiro.

Para a Secretária de Saúde Dra. Rosebel de Alencar Custodio Lupoli, este é um momento importante e que provou que a atual gestão municipal tem tratado a saúde com atenção especial. “Obrigado prefeito Vinicius Engenheiro pelo olhar acolhedor que vocês estão tendo com a saúde mental”, ressaltou.


+ Cidades