Prefeitura de Guaíra retira raspas de couro descartadas irregularmente em aterro

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de agosto de 2018 às 23:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atualmente o aterro sanitário está em sua 4ª e última vala para destinação do lixo produzido no município

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, deu início nesta terça-feira (14) ao processo de retirada das raspas de couro que haviam sido descartadas irregularmente no aterro sanitário do município, no ano de 2016.

Ao assumir a administração em 2017, o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis deparou-se com o problema e de imediato tomou as providências cabíveis para apurar as responsabilidades e punir os responsáveis pelas irregularidades. O processo administrativo culminou com a demissão de servidores públicos.

Todavia para fazer a retirada dos resíduos de couro, o processo foi burocrático, necessitando da autorização e acompanhamento da CETESB, Companhia Ambiental do Estado de São Paulo. Após este trâmite a Prefeitura pode realizar a licitação para contratação de empresa especializada para fazer a remoção das raspas, dando a destinação correta aos resíduos para o aterro  adequado.. A prefeitura está gastando cerca de R$ 80 mil para fazer a retirada das raspas de couro.

“Esta foi uma grande preocupação de nossa gestão e enfim conseguimos resolver este problema. Fizemos tudo que foi necessário, inclusive com a sindicância para apuração das responsabilidades”, disse o prefeito José Eduardo.

Atualmente o aterro sanitário de Guaíra está em sua quarta e última vala para destinação do lixo produzido no município. A Administração Municipal já está realizando um processo licitatório para viabilizar uma nova área parar receber os resíduos de forma correta e dentro das normas ambientais.


+ Cidades