Prefeitura de Guaíra realiza Oficina de Reflexão com o tema Direitos do Idoso

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de junho de 2018 às 09:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:46
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O encontro contou com a participação de 24 pessoas. Foram sorteados prêmios entre os presentes ao evento

A Prefeitura de Guaíra, por meio da Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, realizou a chamada “Oficina de Reflexão” com o tema “Direitos da Pessoa Idosa”. O evento aconteceu dia 23 de maio, no Centro de Referência de Assistência Social 2 (CRAS-2).

A oficina oportunizou a convivência dos idosos em sociedade, relacionamento que é de extrema importância e necessário para o respeito entre todos. O objetivo principal é divulgar as diretrizes do Estatuto do Idoso, que consiste em respeitar as pessoas idosas enquanto cidadãos titulares de direitos fundamentais como a liberdade, a dignidade, o convívio social, contribuindo para prevenção da violação dos direitos da população idosa.

O artigo 22 do Estatuto do Idoso assegura que “Nos currículos mínimos dos diversos níveis de ensino formal serão inseridos conteúdos voltados ao processo de envelhecimento, ao respeito e à valorização do idoso, de forma a eliminar o preconceito e a produzir conhecimento sobre a matéria.”

O Diretor da Assistência Social, José Reinaldo dos Santos Júnior, fez sua análise sobre o evento. “É importante realizar essas oficinas para ter uma maior interação dos idosos com as atividades que estimulam a percepção e memória. E conseqüentemente fortalecendo a auto-estima e a segurança”, disse José Reinaldo.

Durante o encontro foram sorteados diversos prêmios entre os participantes da oficina.


+ Cidades