Prefeitura de Guaíra realiza 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de março de 2019 às 17:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento acontece nesta quinta, 28, a partir das 13h, no Centro de Lazer; serão oferecidos ônibus gratuitos

A Prefeitura de Guaíra, por meio da Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, juntamente como CMDI – Conselho Municipal de Direitos do Idoso-, realizará nesta quinta-feira, dia 28, a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O evento que terá como tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”, acontecerá no Centro de Lazer das 13h às 17h. Os ônibus para transportar os interessados em participar da conferência passarão pelos pontos tradicionais à partir das 12h30.

Esta conferência fecha o ciclo de encontros promovidos pela Diretoria de Assistência Social com os idosos do município. Já foram realizadas reuniões com os idosos do Centro de Convivência do Idoso, do Asilo (Centro de Ação Nossa Senhora D`Aparecida) dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) e também do Coral Raízes.

No início do evento será ministrada uma palestra sobre o tema principal pela Assistente Social, Lucinéia Silva Sartori Coelho, da empresa Ecko Consultoria, da cidade de Franca.

Após a palestra serão formados quatro grupos de discussão que irão analisar o trabalho realizado pelo município para o idoso como o atendimento na saúde, educação, cultura, assistência social, esporte e lazer, dentre outros quesitos.

Os participantes da conferência também irão apresentar sugestões de políticas públicas para os idosos tanto em nível de município quanto de Estado, uma vez que durante o evento será eleito um delegado que será o representante de Guaíra na 15ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontecerá  no dia 15 de agosto, em São Paulo.

“A administração do prefeito José Eduardo tem privilegiado e prestigiado os idosos do município, tanto na área social, quanto na esportiva, cultural e de lazer. Recentemente Guaíra recebeu o selo de Município Amigo do Idoso, justamente por essas práticas de propiciar o bem estar à população desta faixa etária. Gostaria de convidar a todos para participarem desta Conferência, pois com certeza as sugestões irão nos ajudar a melhorar ainda mais as nossas políticas públicas para os nossos idosos”, disse o Diretor de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, José Reinaldo dos Santos Júnior.


+ Cidades