Prefeitura de Guaíra distribuirá máscaras para a população que precisa

  • Entre linhas
  • Publicado em 29 de abril de 2020 às 10:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Muitas pessoas estão tendo dificuldades em encontrar o material de proteção em razão da procura

Em uma reunião realizada na última semana, envolvendo a Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, coordenada por Sérgio Suzuki  e a Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, coordenada por Erica Zampieri Nadayoshi, ficou definido o início do projeto de confecções de máscaras caseiras em Guaíra.

Essas máscaras serão distribuídas para as pessoas que fazem parte do Programa Trabalho Cidadão, entidades, funcionários públicos, idosos, alunos da rede de ensino e para a população em geral.

Em virtude da grande procura por máscaras, devida a pandemia de coronavírus, os municípios estão encontrando dificuldades para adquirir esses produtos.

Atento ao problema, o vereador José Reinaldo dos Santos Júnior fez uma indicação ao prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, que altera o Decreto que instituiu o Programa Trabalho Cidadão no município, ampliando a abrangência do projeto.

Com a alteração poderão ser incluídas pessoas que trabalham em serviço formal como costureiras que estão em situação emergencial devido às dificuldades sofridas durante a pandemia.

De acordo com Erica Zampieri, Diretora de Assistência Social, a pasta já está com 34 costureiras cadastradas e cada uma poderá confeccionar 600 máscaras por mês, com produção mensal de até 21 mil máscaras.

A Prefeitura Municipal fornecerá às costureiras, tecido, linha e elástico e as profissionais entrarão com a mão-de-obra. As costureiras prestarão o serviço em casa.

Sérgio Suzuki, Diretor de Desenvolvimento Econômico, explicou que as máscaras a serem produzidas por essas costureiras, serão laváveis, ou seja, poderão ser reutilizadas desde que seja feita a assepsia (limpeza) de forma correta.

O Programa será iniciado assim que for publicado, pela Prefeitura, o Decreto do Programa Trabalho Cidadão, com a alteração solicitada pelo vereador José Reinaldo dos Santos Júnior. A publicação deve ser feita ainda nesta semana.


+ Cidades