Prefeitura de Franca vai realizar audiência pública relativa ao Orçamento

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de outubro de 2018 às 09:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Poder público tem alegado com frequência que não têm recursos para investir na cidade

A Prefeitura de Franca, representada pela Secretaria Municipal de Finanças, realizará, no próximo dia 16 de outubro, terça-feira da próxima semana, a partir das seis horas da tarde, uma audiência pública para discutir o orçamento do próximo ano.

Em pauta, estará a LOA – Lei Orçamentária Anual – e foram convidados para a reunião, convocada pelo Diário Oficial do Município, as entidades representativas de classe, imprensa, partidos políticos e a população em geral.

A audiência será realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Avenida Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, no Parque Francal.

A Prefeitura é obrigada a realizar tal audiência, em cumprimento à Lei Federal de Responsabilidade Fiscal e a secretária de Finanças, Tânia Bertolino, terá a oportunidade de falar sobre a previsão de investimentos para o próximo ano. 

Praticamente desde o início de seu mandato, há quase dois anos, o prefeito de Franca, Gilson de Souza (DEM), justifica a falta de obras relevantes pela cidade com a falta de recursos para fazer os investimentos. 

Porém, algumas atitudes o contradizem, como a festa de Réveillon, que contou com baixíssima adesão popular e custou mais de meio milhão de reais aos cofres da Prefeitura.​ Gilson ainda não divulgou se este ano a festa será novamente realizada.


+ Política