Prefeitura de Franca reforma prédio para instalar Incubadora Tecnológica

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de agosto de 2016 às 18:41
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novo espaço contará com 12 boxes com dimensões apropriadas às atividades de cada segmento

A partir da boa experiência da Incubadora de Empresas, unidade vinculada à secretaria de Desenvolvimento, que funciona em instalações na Vila Chico Júlio, a Prefeitura de Franca está reformando e fazendo adequações gerais para instalar em breve, outra estrutura, voltada ao segmento da tecnologia. O objetivo é fomentar e incentivar a produção de conhecimento no campo da automação de procedimentos, práticas inovadoras que possam contribuir com crescimento e desenvolvimento da cidade.

 O prédio escolhido é da antiga Prohab, localizado à Rua Major Mendonça, 1665, Cidade Nova, próximo à própria Prefeitura, entre a Avenida Presidente Vargas e Rua Santos Pereira.

A Prefeitura está investindo recursos na ordem de R$ 309,2 mil, nos serviços de readequações gerais nas instalações, que passaram pela fase de demolição e se encontram atualmente em serviços de acabamento e ajustes nos sistemas elétrico e hidráulico.

 O espaço contará com 12 boxes com dimensões apropriadas às atividades de cada segmento, onde haverá uma preocupação prévia antes da seleção dos pretendentes, de realizar treinamentos específicos para verificação de aptidões e mesmo estágio de cada projeto. A previsão é que as obras sejam concluídas até o final do ano e contam com o acompanhamento da secretaria de Planejamento Urbano.

A Divisão de Indústria e Comércio, que orienta o trabalho da Incubadora de Empresas, através da Sala do Empreendedor, também está à frente da logística de funcionamento da Incubadora de Tecnologia. Profissionais que desenvolvam algum projeto de inovação tecnológica, que tenham interesse em incrementar sua atividade e não tenham um espaço próprio, podem recorrer à Sala do Empreendedor, na própria Prefeitura e fazer sua pré-inscrição que será convidado oportunamente.


+ Economia