Prefeitura de Franca realiza ações de acolhimento em vários pontos da cidade

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 30 de agosto de 2020 às 20:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mais de 30 moradores em situação de rua foram acolhidos em local com direito à alimentação e higiene

​ 

A Prefeitura de Franca, num trabalho constante de oferecer dignidade às pessoas em situação de rua e promover a limpeza e revitalização de alguns espaços públicos ocupados indevidamente, realizou diversas intervenções sociais pela cidade nos últimos dias. 

Respeitando sempre a vontade de cada pessoa e oferecendo um local adequado para se abrigar, com direito a alimentação e ambiente com estrutura para sua higiene pessoal, mais de 30 moradores nessa situação aceitaram a oferta e deixaram os locais nas vias públicas em que estavam alojados.

Para isso foi necessário um trabalho bem articulado das Secretarias de Ação Social e Serviços e Meio Ambiente, nos locais de onde as pessoas foram remanejadas. 

Foram feitas intervenções no campo de malhas do Jardim São Luiz, NGA-16, prédio da antiga Mogiana (Estação), rotatória da Av. Brasil, antiga Ciretran, proximidades do Abrigo Provisório (Vila Gosuen), imediações do viaduto da Vila São Sebastião, entre outros.

Oferecendo um ambiente semelhante ao Centro Pop, com 54 dormitórios, as pessoas convivem nesse local obedecendo algumas regras básicas, onde ao chegarem tem a temperatura verificada, não sendo permitida a ingestão de bebidas e nem drogas. 

Os homens ficam em ambientes separados das mulheres, sendo que à noite, a partir das 20h não é permitida a entrada e nem saída de ninguém.


+ Serviços