Prefeitura de Franca prepara grande festa para o Dia do Trabalho, nesta quarta, 1º

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de abril de 2019 às 11:20
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atividades terão início às 8h e seguirão o dia todo, com aulas de zumba, música e prestação de serviços

A Prefeitura de Franca está preparando​ uma grande festa aberta a toda população para a comemoração do Dia do Trabalho, na próxima quarta-feira, 1º de maio. 

Além da programação artística, com muita música, dança e diversão, o Parque dos Trabalhadores serão palco também de prestação de serviços gratuitos, entre eles cortes de cabelo, atendimentos estéticos, preventivos de saúde, com aferição de pressão arterial e nível de glicemia e atrativos culturais e esportivos variados que estão sendo definidos.

      Dentre alguns nomes Mateuzinho da Viola é um dos cotados, além de outros ‘pratas da casa’ que foram convidados e deverão confirmar até segunda-feira, conforme entendimento iniciados pela Secretaria de Esportes, Arte e Cultura. Também haverá oportunidades de negócios para quem deseja empreender, com a viatura móvel da Sala do Empreendedor para oferecer orientações e até crédito, via Banco do Povo, com juros subsidiados a 0,35 % ao mês e do Posto de Atendimento ao Trabalhador.

     Entusiasta dessa iniciativa de recuperar o Parque dos Trabalhadores e devolvê-lo a população, o prefeito Gilson de Souza disse que tão importante quanto as benfeitorias que estão sendo executadas, trabalho nunca feito antes no local em tamanha dimensão, é a população começar a fazer uso e ajudar na conservação, denunciando as práticas de vandalismo. As atividades serão iniciadas por volta das 8 horas e prosseguirão o dia todo, com aulas de zumba, atividades físicas orientadas e jogos nos espaços de esportes, como a quadra de areia e campos de futebol.

     As pistas de acesso ao Parque também estão sendo recuperadas e serão cascalhadas e o acesso será gratuito ao público. O Parque dos Trabalhadores é uma reserva verde com cerca de 180 mil metros quadrados, que tem uma nascente em sua área central e está localizado na Alameda Vicente Leporace, 1655, Parque dos Pinhais.


+ Cultura