Prefeitura de Franca investe R$ 1,7 milhão em novos equipamentos esportivos

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de março de 2020 às 00:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Bairros beneficiados inicialmente são o Parque Continental e o Jardim Martins, anexos a Vila São Sebastião

Com um investimento na ordem de R$ 1,7 milhão, a Prefeitura está dotando de um conjunto de equipamentos esportivas os bairros Parque Continental e Jardim Martins, anexos a Vila São Sebastião, na região Oeste de Franca, que depois de prontos servirão de espaços de lazer para os moradores. 

Algumas dessas benfeitorias até já vêm em parte, sendo utilizada por alguns moradores para suas caminhadas, enquanto outros como as 4 quadras poliesportivas previstas deverão ser concluídas no decorrer dos próximos meses.

   Esses equipamentos estão inseridos em um convênio firmado pela Prefeitura e o Governo Federal, através do então Ministério das Cidades, que contemplou as obras de infraestrutura no chamado Córrego do Engenho Queimado, que se inicia nos fundos da Vila São Sebastião, próximo a rodovia Cândido Portinari e vai até o Jardim Palmeiras. 

Junto com as obras de canalização foram previstos serviços de urbanização, revitalização de praças e construção de alguns ambientes de convivência para as famílias dos bairros dessa área da cidade.

A Secretaria de Planejamento Urbano faz o acompanhamento dos trabalhos, realizando medições periódicas dos serviços de maneira que a empresa contratada seja remunerada.  

As obras estão em andamento entre as Ruas Voluntário Adriano Cintra, dos Guaranis, Aimorés e Lazaro Pelizaro.

Tão importante quanto o aspecto paisagístico diferenciado que valoriza os espaços ociosos nos bairros Continental e Martins, seria a comunidade começar desde já, se organizar e trabalhar com os usuários e pessoas diretamente beneficiadas no sentido de ajudarem na manutenção e conservação do que está sendo instalado. 


+ Esportes