Prefeitura de Franca define novos locais para instalação lombadas e lombofaixas

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 16 de outubro de 2020 às 00:43
  • Modificado em 16 de outubro de 2020 às 00:43
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Avenidas com muito tráfego e registros de alta velocidade receberão o equipamento nos próximos dias

A Prefeitura de Franca programa para os próximos dias, a instalação de diversas lombadas e lombofaixas em áreas comprovadamente de com muito tráfego e onde a alta velocidade precisa ser contida para maior segurança das pessoas. 

A ordem de serviços já foi expedida, a partir da homologação do compromisso firmado com a Emdef (Empresa para o Desenvolvimento de Franca) e publicado semanas atrás no Diário Oficial do Município.

A partir desse trâmite, a Secretaria de Segurança e Cidadania e seu Departamento de Trânsito, está concluindo o mapeamento das regiões contempladas, para então estabelecer o programa de instalação a ser observado.  

O propósito com esses dispositivos é proteger vidas, melhorar a segurança dos pedestres e dos condutores, servindo também de inibidores dos excessos de velocidade. 

Junto com a colocação desses dispositivos virá o trabalho complementar se sinalização horizontal, com a pintura de faixas de pedestres e indicativos de orientação.

Franca é reconhecidamente uma das cidades mais bem sinalizadas, seja com o emplacamento, pintura de solo ou equipamentos semafóricos. 

Nas últimas semanas, pelo menos três conjuntos foram colocados em funcionamento nas Avenidas Presidente Vagas (em dois locais) e Av. Moacir Vieira Coelho, no Jardim Redentor. 

Uma das primeiras lombofaixas dessa programação que envolverá recursos na ordem de R$ 160 mil deverá ser implantada na Av. da Integração, entre a Vila Chico Júlio e Jardim Guanabara. 


+ Obras