Prefeitura de Franca abre novo núcleo de futsal para a faixa etária de 12 a 15 anos

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de março de 2020 às 02:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As aulas ocorrem duas vezes na semana, no ginásio do Leporace; Interessados bastam comparecer

A Secretaria de Arte, Cultura e Esportes de Franca está com um novo núcleo para quem deseja aprimorar suas habilidades na prática de futsal, na faixa etária de 12 a 15 anos.

O local começou a funcionar no ginásio do Leporace, na última terça-feira, 03. As aulas serão ministradas em dois dias da semana, também na quinta-feira, sempre a partir das 14h, bastando que os jovens interessados e que já pratiquem o futebol de salão de apresentem no local para os treinamentos.

A equipe de alto rendimento da cidade está com sua estrutura básica formada, mantendo praticamente o plantel do ano passado, revelou o professor Wilson Geron. 

Para esse grupo, na faixa de 19 e 20 anos, os treinamentos são específicos e estão sendo realizados no ginásio ‘Amauri Destro’, ao lado do Poliesportivo.

Essa opção do Leporace objetiva atender com mais facilidade todos os moradores da região Norte e revelar novos talentos, pois aqueles que se destacarem poderão ser gradativamente serem aproveitados no time de alto rendimento.   

Além do fator lapidação de jovens nas categorias inferiores, esse trabalho da Prefeitura busca oferecer ocupação sadia para esse público, especialmente no período contrário ao horário escolar. 

As equipes nas duas categorias, sub 12 e 14, serão estruturadas também para participar de campeonatos regionais. A equipe principal está confirmada na Taça EPTV, cujo Congresso Técnico ocorrerá nesta sexta-feira pela manhã e no Campeonato Regional da Liga Metropolitana de Ribeirão Preto, com previsão de início nas próximas semanas.


+ Esportes