Prefeitura de Cristais Paulista intensifica serviços de limpeza de bocas de lobo

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de junho de 2018 às 11:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além de terra e restos de entulhos, a prefeitura vem encontrando brinquedos, galhos, entre outros

A prefeitura de Cristais Paulista está intensificando o trabalho de limpeza de bocas de lobo, com o objetivo de manutenção do sistema de drenagem urbana. Funcionários da Secretaria de Obras atuam em ruas de diversos bairros retirando resíduos de todos os tipos que ficam aglomerados nas estruturas.

Além de terra e restos de entulhos, a prefeitura vem encontrando brinquedos, folhas, galhos, restos de cigarro, embalagens de alimentos, garrafas de plástico e até sacolas. “Todo este material entope as tubulações e causa muitos problemas, principalmente na época das chuvas, fora que parte de tudo isso vai parar Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos”, disse Hélio Domiciano, Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente.

A limpeza agradou os moradores. “Moro no Roberto Aurélio Leonardo a há cinco anos, e essa é primeira vez que limpam está boca de lobo. A prefeitura está de parabéns”, disse a aposentada, Maria José Barbosa da Silva.

Dicas para evitar entupimentos de bocas de lobo:

– Embale corretamente seu lixo em sacolas resistentes, bem fechadas e de tamanho adequado, para evitar que elas se abram e espalhem a sujeira;

– Fique atendo aos dias e horários que a coleta é realizada na sua rua;

– Evite deixar o lixo na rua por mais tempo que o necessário;

– Não jogue lixo ou entulho nas vias públicas, córregos, lotes vagos e encostas. Além de poluir a cidade, os resíduos nas ruas entopem bocas de lobo e podem provocar entupimentos e enchentes.


+ Cidades