Prefeitura de Cristais Paulista inicia nesta terça-feira, 20, o “Saúde na Escola”

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de agosto de 2019 às 17:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:44
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Durante o projeto serão abordados com os alunos, 13 temas que passarão por diferentes áreas da saúde

A Prefeitura de Cristais Paulista, através das Secretarias de Saúde e Educação iniciam nesta terça-feira, dia 20, as atividades do programa Saúde na Escola. 

No primeiro dia estão programadas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti com alunos das escolas CEMEI Aparecida Guilherme Garcia, Jarcy Araci de Mattos e Amélio de Paula Coelho.

Durante o projeto serão abordados 13 temas que passarão por diferentes áreas da saúde, mas que são necessárias para a evolução e aprendizado de nossos jovens e adolescentes. As atividades serão ministradas por profissionais de saúde. “Este trabalho de combate à dengue terá roda de conversa, vídeos, palestras para mostrarmos os cuidados e como evitar que o mosquito se prolifere”, disse Solange Ferreira, Secretaria de Saúde de Cristais Paulista.
A participação dos alunos vai além das aulas e ensinamentos. Será realizado com eles a disputa de um concurso, cada escola fará uma atividade relacionada as informações que foram passadas, teremos competição de melhor desenho, melhor frase e melhor redação e haverá premiação para os vencedores.


+ Cidades