Prefeitura de Cristais Paulista inicia dia 22, vacinação contra a raiva

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de agosto de 2017 às 16:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Imunização ocorrerá sempre das 9h às 16h, na Secretaria de Agricultura; vacinação é gratuita e vai até dia 26

A prefeitura de Cristais Paulista inicia na próxima terça-feira, dia 22 de agosto, a campanha de vacinação gratuita contra a raiva em cães e gatos. A vacinação irá acontecer até o sábado, dia 26 de agosto na sede da Secretaria de Agricultura, localizada ao lado da Casa da Cultura, sempre das 9h às 16h.

“Nós colocamos a vacinação até sábado para podermos atender os moradores que trabalham durante a semana e tem o final de semana livre”, disse Gerson Rubens Rocha, secretário de Agricultura.

A raiva é uma doença infecciosa aguda que compromete o sistema nervoso central. Ela é transmitida ao homem pela inoculação do vírus presente na saliva e secreções do animal infectado. Segundo especialistas não há tratamento para a doença.

Ao todo devem ser vacinados aproximadamente mil e seiscentos animais na área urbana e na zona rural. Para receber a vacina é necessário que o cão ou gato tenha no mínimo três meses completos.

O proprietário deverá levar o animal preso à coleira e a carteira de vacinação. “Aqueles proprietários que já possuem carteirinha deve trazer para fazermos a anotação da vacinação desse ano. Já aqueles que não possuem, estaremos fornecendo uma da prefeitura”, finalizou o secretário.

Saiba mais:

Campanha de Vacinação contra a Raiva

Quando: 22 até 26 de agosto

Horário:  09h às 16h

Local: Secretaria de Agricultura

Endereço: Avenida Antônio Prado, 2259 – Ao lado do museu Histórico


+ Cidades