Prefeitura de Cristais Paulista abre inscrições para curso gratuito de gestantes

  • Entre linhas
  • Publicado em 21 de março de 2019 às 21:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com encontros semanais realizados todas as quartas-feiras, curso terá início no dia 10 de abril

A Prefeitura de Cristais Paulista está com inscrições abertas para mais uma edição do Curso Preparatório para Gestantes. O curso terá início no dia 10 de abril, e as inscrições já podem ser feitas na sede do ESF, Estratégia Saúde da Família.

O curso chega à terceira edição e já atendeu mais de 80 mulheres. As atividades são gratuitas e abertas às mulheres que estão se preparando para ter o bebê. “Nosso objetivo é preparar as mulheres para este momento especial. Iremos abordar diversos temas relacionados à gestação, planejamento familiar, tipos de parto, mudanças corporais, aleitamento materno, cuidados com as mamas, parto e pós-parto, alimentação, cuidados com o bebê e cuidados com a beleza”, disse Maria Lúcia, enfermeira chefe.

As atividades do III Curso de Gestantes serão realizadas por profissionais do ESP e também do NASF. “Nesta fase a mulher tem muitas dúvidas com relação a qualidade de vida dela, então nós vamos orientar em todos os sentidos, principalmente trabalhar com autoestima dela”, concluiu a enfermeira.

Os encontros serão semanais, realizados todas as quartas-feiras. Além de atividades e palestras, elas participarão de uma sessão de fotografias e irão ganhar um kit completo de banho para o bebê, com banheira, fralda, cobertor, toalha, body e material de higiene.

As participantes também visitarão a Maternidade da Santa Casa de Franca para conhecer as salas de parto e pré-parto.


+ Cidades