Prefeitura de Cássia faz pesquisa popular para construir cemitério público

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 9 de agosto de 2020 às 00:07
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:05
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Próximo de lotação máxima, Cássia procura área para implantar nova necrópole para atender a necessidade

Uma das inspirações, entre as várias que serão utilizadas para a construção do novo cemitério em Cássia, será o cemitério Parque Senhor dos Passos, em Passos

​Um novo Cemitério Municipal será construído em Cássia e de maneira a introduzir e consultar a população na decisão do local, o Município elaborou uma enquete online.

De acordo com o secretário de Gestão de Projetos do município, Aristides Campos, o atual cemitério municipal está próximo de sua lotação máxima.

“O cemitério da cidade já está próximo da sua capacidade máxima, então nos adiantamos e já estamos trabalhando com a necessidade de expansão do número de jazigos para dar conta da demanda dos próximos anos” disse

O secretário explica, que o local em que o cemitério se encontra hoje está totalmente urbanizado e não há como realizar expansão.

“Temos locais que estão em análise, sendo dois terrenos da prefeitura com condições ambientais relativamente favoráveis em comparação com outros terrenos. Um fica na chácara Barreiro, próximo ao Parque de Exposições; e o outro, no novo loteamento Pôr do Sol. Os estudos estão em fase inicial”. 

“Estamos na primeira etapa, que é a análise de viabilidade do local, ainda não temos estimativas de custo, não tivemos licitações ainda e nem data concreta para início da obra, é só um estudo inicial”. 

“Como a construção de um cemitério é sempre um assunto polêmico, estamos tentando envolver a população para realizar a construção num local de menor impacto social” explicou.

Segundo Aristides, uma das inspirações, entre as várias que serão utilizadas para a construção do novo cemitério em Cássia, será o cemitério Parque Senhor dos Passos, localizado na cidade de Passos-MG, que também é semelhante ao cemitério Jardim das Oliveiras, em Franca.

“capacidade também vai depender da escolha do local, estamos nos inspirando no modelo no novo cemitério de Passos, Parque Senhor dos Passos, onde cada jazigo tem 12 vagas que vão sendo renovadas” finalizou.

A votação se dá por formulário no “docs” e pode ser acessada através do link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfEh_bcrtwYSfjb7HCR_tnxZPvoVh1TycTejaJNC1Vp5ICjFg/alreadyresponded?vc=0&c=0&w=1


+ Cidades