Prefeitura aguarda 430 mototaxistas de Franca para renovar os alvarás

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de setembro de 2018 às 12:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O alerta está sendo feito pelo órgão da Prefeitura de Franca, no Serviço de Transporte Alternativo

A Secretaria de Segurança e Cidadania de Franca aguarda 430 mototaxistas de Franca para fazer a renovação periódica de seus alvarás que autorizam o trabalho remunerado que eles exercem como mototaxistas.

A renovação imediata deve ser feita pelos profissionais com veículos com placas de final 1, 2 e 3. Isso por que para esses casos o prazo vence no próximo dia 20, ou seja, na quinta-feira da semana que vem.

O alerta está sendo feito pelo órgão da Prefeitura de Franca, no Serviço de Transporte Alternativo. A regularização é obrigatória e a falta desse documento pode levar ao recolhimento do veículo, com aplicação de multa, entre outras medidas.

Para os veículos com placas de final 4, 5 e 6 o prazo vence no dia 20 de outubro e para os finais 7, 8 9 e 0, no dia 20 de novembro.

Para solicitar a renovação do Alvará, basta o interessado se dirigir a Secretaria de Segurança e Cidadania, na Alameda Vicente Leporace, 4655 – Parque dos Trabalhadores, das 8 h às 16 h, de segunda a sexta-feira. A não renovação pode acarretar a apreensão do veículo

No ato da renovação do Alvará são conferidos se o Curso de Mototaxista está em dia, o recolhimento do Seguro de Terceiros, Vencimento da Documentação do Veículo e da Carteira Nacional de Habilitação. Antes da entrega do Alvará é feita uma vistoria na Motocicleta para atestar as condições gerais, também são verificados os itens Colete, Capacete, Touca Descartável, Protetor de Linha de Pipa.

Em caso de dúvidas os mototaxistas podem ligar no telefone 3711-9509.


+ Política