Prefeitura abre na segunda-feira, 05, inscrições para aulas gratuitas de esportes

  • Entre linhas
  • Publicado em 2 de março de 2018 às 08:03
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atividades vão desde natação a judô e são destinadas a todas as faixas etárias; inscrições no Poliesportivo

O Departamento de Esportes da Prefeitura, unidade vinculada à secretaria de Esportes e Cultura, abre na próxima segunda-feira, 05 de março, as inscrições para os núcleos de atividades esportivas destinados ao atendimento de crianças, adolescentes e adultos. De acordo com o diretor da área, Ricardo Pereira, haverá espaços e opções para todas as faixas etárias nos Centros Esportivos, nos clubes, nos locais  próprios ou em parcerias com a Prefeitura.

O diretor observou que está sendo finalizada uma programação prévia de incremento nas atividades, com a criação de pelo menos seis programas-base que nortearão as ações, garantido atendimento para as crianças e adultos nos bairros. Para ginástica as inscrições essa semana estão abertas, restritas para aqueles cerca de 300 alunos que terminaram no ano de 2017 matriculados. As vagas remanescentes serão preenchidas a partir da próxima segunda-feira, com atendimentos no Poliesportivo, onde funciona a escola.

Também no mesmo Poli, junto a sede do Departamento de Esportes, serão recebidas as inscrições a partir de segunda-feira, para inscrições nas aulas de natação na piscina aquecida da Prefeitura.  No mesmo local serão recebidas inscrições a partir da mesma data do programa Espaços Comunitários, que consiste em reservar horários naqueles campos, ginásios e demais dependências com disponibilidade durante a semana, além das reservas para o atendimento das equipes de representação.

Franca Paraolímpica

Uma outra novidade interessante, a partir deste ano, será a oferta de esportes para pessoas com deficiência, que consiste no programa ‘Franca Paraolímpica’, onde serão oferecidos ambientes e condições para que as pessoas com limitações sejam integradas as atividades. Pereira reforça que é desejo do prefeito Gílson de Souza, estimular em todos os níveis a prática esportiva, pois isso corresponde a gente ,aos saudável e menos gastos com saúde.

Nos clubes do Sindicato dos Sapateiros e do CPP (Centro do Professorado), nos bairros Martins, região Oeste e Santa Rita (Sul), serão ofertadas aulas de natação e hidroginástica, algo que não existiu no  ano passado. Nos demais clubes estão mantidas as parcerias. Aulas de Zumba, ginástica orientada, do programa Franca em Movimento, serão disponibilizadas em diversos bairros, a partir dos espaços em UBS, com turmas de pacientes, Centros e Associações Comunitárias, Igrejas e demais instituições que estão se junto a Prefeitura e aos educadores físicos nessa missão.

As inscrições poderão ser feitas no Departamento de Esportes e nos próprios espaços. Mais informações pelo telefone 3723-9500.


+ Esportes