Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de Cuidador Infantil

  • Entre linhas
  • Publicado em 26 de abril de 2017 às 22:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é qualificar pessoas que trabalham ou desejam trabalhar com crianças de 0 a 6 anos de idade

​A Prefeitura através de sua Central de Cursos está com novas opções para quem deseja aprimorar seus conhecimentos e adquirir novas habilidades, com destaque para o curso  de Cuidador Infantil, em parceria com o Senac. 

Várias outras opções também estão disponíveis, com turmas em andamento como de salgadeiro na Cozinha de Referência, cuidador de idosos, na Escola Municipal ‘Antonio Sicchierolli’, processamento de milho e gestão empresarial, entre outros.

Os esforços da secretaria de Desenvolvimento, via Sala do Empreendedor, estão direcionados na capacitação de cuidadores infantis, familiares ou não, para trabalhar com crianças de 0 a 6 anos, que estejam atentos ao seu desenvolvimento global e às suas necessidades particulares. 

O participante vai se aprofundar no assunto, onde além de conceitos gerais sobre as especificidades dessa faixa etária, o curso discute estratégias que permitam ao profissional prestar um cuidado afetuoso, continente e individualizado.

O curso tem como público-alvo aqueles profissionais que trabalham ou desejam trabalhar com crianças de 0 a 6 anos, sendo oferecido inteiramente gratuito, envolvendo parceria da Prefeitura e o Senac. 

As inscrições seguem abertas até o dia 15 de maio e devem ser feitas no Parque Fernando Costa, na Vila Exposição.

Para inscrição o candidato deve apresentar cópia dos seguintes documentos: CPF, RG, Comprovante de residência, Histórico Escolar e preencher a ficha apropriada e o início está previsto para o dia 22 do mesmo mês, seguindo até 8 de agosto e será realizado na Escola ‘Antônio Sicchierolli’, no Jardim América. 

Exige-se também, a escolaridade mínima do ensino fundamental completo e 18 anos.

Mais informações pelo telefone 3724-7417.


+ Trabalho