Prefeito Gilson “puxa” reunião sobre impositivas para o seu gabinete

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de fevereiro de 2018 às 11:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Reunião aconteceria na Câmara, com acesso à população, mas prefeito alterou o local

​O prefeito Gilson de Souza (DEM) mudou o horário e o local da reunião que será realizada na tarde desta quinta-feira para discutir a liberação das emendas impositivas feitas em 2016 pelos vereadores, que deveriam ter sido pagas no ano passado, o que não ocorreu.

A princípio, a reunião ocorreria às 13h30, na Câmara, com livre acesso à população. Mas o prefeito alterou para as 14h30 o horário e o local, tirando da Câmara e “puxando” o encontro para o seu gabinete, onde o acesso é restrito.

Estão convidados para participar do encontro o promotor de Justiça, Murilo Jorge, a Associação das Entidades Assistenciais de Franca, as próprias entidades e os vereadores.

O recurso para o pagamento das emendas foi depositado, no fim de dezembro, pela Prefeitura, na Justiça. Sob alegação de que as entidades não cumprem os requisitos impostos pela legislação, o município pediu autorização judicial para não pagar as emendas, mas fez o depósito na tentativa de impedir responsabilização do prefeito pelo não pagamento.

O cenário permanece indefinido e não há uma decisão definitiva da Justiça. Para o Ministério Público, os pagamentos deveriam ter sido realizados no ano passado. O promotor Paulo Borges instaurou, na semana passada, inquérito civil para apurar eventual improbidade pelo prefeito em relação ao caso.


+ Política